sábado, 12 de fevereiro de 2011

Um Banho Salgadiano*

...E o Salgado me banhou por dentro.
Quando de repente

o avistei em minha frente
pela primeira vez

cruzando o meu caminho.
Por conta deste encontro
nunca mais fui o mesmo.
Fiquei deslumbrado
e me fiz seu amigo
quando mergulhei seu leito.
Deste então não consigo
ficar longe dele.
Sou agora um peixe
da sua fauna aquática
a todo momento
a reclamar dos homens
um pouco de respeito
E de oxigênio.
Sinto-o em meu íntimo
como um bicho bruto
também agonizando
sobre os riachos secos
em abandono,
e a poluição

do seu corpo líquido.
O rio Salgado continua,
permanentemente
a me banhar por dentro
como antigamente.
___
Por: José Cícero
In Frantais Imensos(Inédito-2011)
Foto: www.sosriosdobrasil.blogspot.com
LEIA MAIS EM:
www.jcaurora.blogspot.com
www.prosaeversojc.blogspot.com
www.aurora.ce.gov.br
www.seculteaurora.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem-vindo ao nosso Blog Literário