segunda-feira, 4 de abril de 2011

Um Poema Introspectivo...

QUANDO...


Quando quis ser EU.
Senti que fui outro a contragosto.
Quando quis ser tanto,
nada pude
do pouco que sonhei para mim
e para os outros.
Quando quis
talvez ser algo de importante.
Tudo ficou escuro.
E como de resto em mim
tudo o mais ficou demasiado tarde
para eu querer de novo
ser eu mesmo.
Ou quem sabe, ao menos,
puder chorar por dentro
a desventura de não ter conseguido
ser o que eu quis.
Diante daquilo que eu poderia ter sido.
Agora quando muito,
Afogo-me aos poucos em meus anseios
num sono profundo.
Posto que não tenho mais sonho...
Nem desejo de ser mais nada.
Meu querer é lento.
Meu viver é hoje.
Meu tempo é quando.
E isso é tudo o que quero
e o que penso
de tudo que ainda me resta
e espero para mim mesmo.
.....................

JC-2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem-vindo ao nosso Blog Literário