terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

QUANDO EU MORRER...*

Quando eu morrer
não quero o discurso florido dos falsos.
Nem velas, nem flores,
nem qualquer espécie de oração em seus percalços.
Quero coragem.
Não quero choro
e, tampouco, o diálogo mentiroso
e clássico dos covardes,
Impregnando de um penoso fogo,
estupidez e tédio, o ambiente...
Com os cochichos jogados no entorno
do caixão escuro onde estarei deitado.
Como se tudo aquilo
não passasse de um mero circo.
Como de resto,
bem ao contrário de qualquer outro gesto
será tão cínico quanto
o sofrível acompanhar do féretro
daqueles verdadeiros bichos,
caminharão em círculo,
cada qual em seu vitupério.
Todos eles como bestas-feras da vida.
Velhacas raposas , leões da África
Predadores da humana raça
a
quem espreita e tocaia uma presa.
Querendo ter certeza da ida do meu cadáver
para a cova funda ou rasa
do velho cemitério,
que eles temem e odeiam com a maior das iras.


Quando eu morrer.
Quero sim, um ambiente diferente;
descontraído, inusitado, além dos instintos.
Quem sabe, uma confraria de gente
E que em torno dela se reúnam
todos os meus inimigos íntimos.
Desejo um momento de verdade e reflexão
sobre o mistério da morte
e da vida o imponderável.
Que ninguém possa de mim ter piedade ou pena.
Quero sorrisos, música, cânticos e poemas.
Quero luz, quero verdade apenas.
Um sarau de música, poesia e dança.
uma festa - Um baco-festim.
Quero enfim, que todos eles saibam que no fundo
Eu não estarei vencido.
porque de fato, eu não morri...
Pois os valentes sonhadores nunca morrerão .
Enfim, não quero o padrão sem brilho
das velhas despedidas
e dos medos superados.
Anseio o conceito da (re)afirmação
quem sabe, do eterno devir,
no espaço etéreo do cosmo
onde estarei para sempre vivo.
No sonho e no ideal que nos animam.
Assim como nas pessoas dos meus filhos
- necessária continuação
que ora carrego
em minhas próprias mãos.
.......................................................
José Cícero(inédito 2012)
Aurora-CE.

LEIA MAIS EM:

WWW.jcaurora.blogspot.com

WWW.prosaeversojc.blogspot.com

WWW.aurora.ce.gov.br

www.cariricangaco.com

WWW.seculteaurora.blogspot.com

www.blogdaaurorajc.blogspot.com

Em Tempo:
Nas possíveis transcrições das nossas matérias - solicitamos impreterivelmente a citação da fonte, autoria e crédito das imagens.
Imagens Ilustrativa: Da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem-vindo ao nosso Blog Literário