quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Poesia: Quando Chegar Janeiro...*


Quando enfim chegar janeiro
em mim já será dezembro
e eu nem me lembro
do último inverno,
em que sofri o diabo
com toda solidão do mundo
e sem teus beijos.
Mas não me arrependo.
Que venha todo o ano 
a encher meus olhos de outros sonhos.
Apenas vestirei meu terno
prenhe de primaveras nos bolsos.
Casaco antigo como meu retrato
em preto e branco.
Pois quando enfim chegar janeiro,
sairei à passeio pelos campos
a colorir com teus lábios
as flores do mundo inteiro
a fim de aplacar meu pranto.
Não temerei  tormentos...
Vencerei todos os meus medos.
Nem  calor, nem  frio, nem saudades.
Estarei em paz  não pela metade,
mas acompanhado,
comigo mesmo.
Viajarei nos ventos sobre o Nebo
e sobre os picos altaneiros
a galope dos meus sentimentos.
E das tristezas e dos dissabores
nada mais sei.
Eu nem me lembro...
Todas as alegrias terei em meus olhos
e o corpo da mulher que amo
entre meus dedos.
E no meu peito imberbe, louvores.
Porque quando  chegar janeiro
em mim já será dezembro.
Nada mais sei de outros desejos.
Quero apenas viver em paz.
E nada mais.
-----------------
José Cícero(inédito/2013)
Aurora - CE.
Foto> da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem-vindo ao nosso Blog Literário