sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Muito além do mundo de Sophia*


De repente, não mais enxerguei a cor dos seus lindos olhos.
Em seguida, lágrimas e vaga-lumes pintaram seu rosto de melancolia
naquele instante eterno de quase morte.
Flores nos lábios,
além de todos os sabores de frutos silvestres em sua língua.
Um beijo apenas...
Eis a despedida que eu não queria.
Desde então, pássaros noturnos passaram a fazer ninhos
em seus cabelos longos e  fartos desde aquele dia.
Um choro trancado no peito.
Depois, um acesso de saudades e de incontidos desejos.
A noite banhou-se de luto quando partira.
E quando se fora, nasceu ali mesmo a madrugada fria.
Logo depois, um silêncio de aço ficou comigo.
Em meio as formigas vorazes.
Como reminiscências antigas
num vai e vem interminável na minha porta.
Enfim, um sussurro.
Um aceno espremido entre seus dedos.
Apenas um beijo.
Nada mais se sonharia.
E eu, depois de tudo aquilo
enchi-me de lembranças.
Quando ela lúbrica, linda e chorosa
em seu último Adeus
dissera outra vez que me amava.
E foi assim que criou asas.
Não sei se passarinho ou se formiga.
Só sei que fora obrigada a ir embora
voando pela madrugada
junta com todos os pássaros da floresta.
..............
JC/Aurora - CE.
Imagens ilustrativa:  https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem-vindo ao nosso Blog Literário