quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Ícaro Menino*

Quando eu era menino, eu tinha um sonho alado.
Queria ser passarinho:
- Tiziu ligeiro, Gola preto, gavião do mato.
Urubu-rei, ben-te-vi, Carcará danado.
Minha vontade era puder voar mais alto 
que o Araripe que tinha ao meu lado.
Queria ser passarinho...
sentir as nuvem entre meus dedos.
Saber se pareciam mesmo 
com o algodão do roçado.
Tudo o que eu queria 
era ter asas e voar,
imitar passarinho.
E ainda, puder enxergar de cima
onde o mundo todo ia dá.
Queria subir ao céu  olhar as coisas do alto.
Perguntar para Deus 
se acaso com ele eu poderia ficar.
Se me permitia nunca mais voltar a ser gente
E se me deixaria em passarinho para sempre 
eu me transformar.
..............................
foto ilustrativa: 
http://www.mundoleitura.com.br/wp-content/uploads/2012/05/icaro21.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem-vindo ao nosso Blog Literário