quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Versos Iniciáticos: Um Livro plural e intimista

Por José Cícero
Muito mais que um bom livro. um livro bom. "Versos Iniciáticos" do amigo Dr. Arimateia Macedo - filho ilustre de Aurora há anos radicado na bela e hospitaleira Gurupi no Estado do Tocantins onde presta serviços na área da medicina.
De leitura fácil e agradável, 'Versos Iniciáticos' reúne num só espaço dois gêneros literários, quer seja: poesia popular e moderna. 
Um livro substancialmente intimista em que é possível notar  em todas as suas 100 páginas um pouco da experiência de  vida do seu autor, remetendo seus leitores as suas vivências bucólicas vividas intensamente no sítio Cabrito na região do Pavão d'aurora, bem como aos seus anos de adolescência urbana e estudantil. E ainda mais recentemente das suas valorosas  impressões de vida. Uma obra  um tanto quanto memorialista capaz de agradar gregos e troianos pela versatilidade empreendida pelo seu autor. Uma obra portanto,  que nos remete a uma verdadeira viagem no tempo através de um mergulho literal nas lembranças, saudades e reminiscências de tempos idos.
Razão porque recomendo sua leitura, o que aliás,  tive a honra de lê-lo em primeira-mão, mesmo antes do prelo, posto que à convite também escrevi a sua apresentação de orelha.
Parabéns vate Arimatéia Macedo, nosso poeta-doutor, por mais esta feliz empreitado poética.
--------------------
Da Redação do Blog da Aurora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem-vindo ao nosso Blog Literário